- Publicidade -

Como surgiu a expressão ‘playboy’?

playboy

Playboy é uma expressão que surgiu na Inglaterra do século 17 e foi mudando de acordo com as várias definições da palavra “play”. Por volta de 1620, o verbo levava o sentido de “atuar” e a expressão caracterizava os atores de teatro.

Somente após a 1ª Guerra Mundial é que ganhou o sentido de “diversão”, indicando o estilo de vida boêmio dos jovens ricos europeus. No final do século 20, o termo ganhou mais uma definição: desta vez, usando “play” no sentido de “tocar” e “jogar” para referir-se a atletas e a músicos.

No Brasil, a influência cultural norte-americana foi a grande responsável pela popularização do termo, que só chegou aqui no fim dos anos 60. Virou sinônimo de vida desregrada entre os solteirões da região Sudeste e depois se espalhou por outros estados. Após o Novo Acordo Ortográfico, a palavra ganhou até um lugar nos principais dicionários brasileiros.

Playboy no Brasil-sil-sil!

Jorginho Guinle foi o maior playboy nacional, conhecido por suas festanças no Copacabana Palace e por dizer que teve um caso com Marilyn Monroe

O príncipe saudita Abdul Aziz bin Fahd é considerado o maior playboy do mundo. Para as férias com a família, em Ibiza, ele precisa de três aviões

- Publicidade -

Artigos recomendados