Na verdade, as duas formas podem ser usadas. Isso mesmo, as duas pronúncias são consideradas corretas. Existe o uso optativo das duas formas de expressar a palavra xerox ou xérox, podendo ser acentuada ou não. Uma alternativa ao uso das palavras xerox ou xérox é a palavra cópia.
A cópia feita por uma fotocopiadora é conhecida como fotocópia ou xerocópia, a que popularmente no Brasil é chamada de xerox (ou xérox). Xerox é o nome de uma empresa que fabrica máquinas que produzem fotocópias por meio do processo de xerografia.
Xerografia
Xerografia é o processo de reprodução de imagens e/ou texto mediante a utilização da máquina fotocopiadora. Este processo permite recortar, colar, modificar e interferir nas várias formas que se vai obtendo. O processo é mais conhecido por ser usado por produtos da Xerox (que no Brasil costuma ser utilizada como verbo).
O processo foi inventado em 22 de outubro de 1938 pelo físico e inventor americano Chester Floyd Carlson (Seattle, 8 de fevereiro de 1906 — Nova Iorque, 19 de setembro de 1968). A palavra xerografia deriva do grego xeros (seco) e graphos (escritura).