Fale um novo idioma com 10 minutos por dia com Busuu

58

Busuu é uma ferramenta online, rede social e plataforma comunitária para o aprendizado de idiomas, conta com uma versão grátis e uma paga, tanto para computadores quanto para smartphones.

O serviço tem cursos de idioma com as línguas mais faladas no mundo, incluindo inglês, polonês, português, francês, italiano, espanhol, alemão, chinês, russo, árabe, mandarim, turco e japonês.

Além dos cursos individuais, os usuários podem melhorar suas habilidades de conversação, ligando diretamente com falantes nativos ao redor do mundo através do vídeo-chat integrado. Cada usuário não é apenas “aluno” de uma língua estrangeira, mas também um “tutor” de sua língua mãe.

Com a oferta de cursos básicos gratuitos e módulos mais avançados de 12 idiomas a preços acessíveis, o Busuu foca em usuários que não estão dispostos a gastar muito para aprender.

Benefícios

Unidades de gramática
Aprenda a construir frases com unidades avançadas de gramática

Certificados oficiais
Faça testes de nível e obtenha certificados oficiais da McGraw-Hill

Treinador de vocabulário
Garanta que você nunca esquecerá as palavras que aprendeu

Modo offline
Baixe todas as aulas para acesso ilimitado, em qualquer lugar, a qualquer momento

Conversação
Pratique suas habilidades orais com falantes nativos

Considerações

Nome: Busuu (Busuu é uma língua, infelizmente quase extinta, da República de Camarões). Nascida há quatro anos durante um MBA na escola de negócios espanhola IE, a empresa foi batizada com o nome de uma língua camaronesa praticamente extinta. Segundo um estudo etnográfico realizado em 1980, apenas oito pessoas na época ainda eram capazes de falar esta língua.

Plataforma: Site (www.busuu.com) ou aplicativo para smartphone disponível na PlayStore e AppleStore.

Valor: Há uma versão gratuita e uma versão Premium que é paga.

Princípio: Aprender a língua com o auxílio de áudios e imagens.

Níveis propostos: A1, A2, B1 e B2. Os cursos baseiam-se no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (QECR), abrangendo os níveis A1, A2, B1 e B2. Cada curso é dividido em unidades de aprendizagem que cobrem mais de 150 temas.

Para cada unidade, os utilizadores beneficiam de vários tipos de materiais, tais como palavras e frases do vocabulário, diálogos, áudio, podcasts e PDFs. Ao longo de seus estudos, os usuários podem testar os seus progressos, graças a pequenas revisões interativas.

Cursos: Regular, para viagens e para negócios.

Inscrição: A inscrição é simples e rápida. Você escolhe primeiramente o idioma de interesse e em seguida faz um cadastro com apenas quatro informações obrigatórias, seu nome, seu e-mail, uma senha e sua língua materna (ou então via Facebook ou Google +). A sua língua materna servirá para as explicações e traduções.

Com interface em português e linguagem direta, o Busuu é bem intuitivo. Em todas as plataformas, é possível fazer login via Facebook ou Google, para quem não quiser criar um cadastro no próprio serviço. Um dos aspectos positivos do caráter multiplataforma é que a aplicação salva o progresso com eficiência, permitindo ao aluno começar a estudar no PC e terminar as lições no celular. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente com um conjunto de unidades básicas de aprendizado.

Registre-se e ganhe um semana premium grátis: Acesse o Busuu agora

- Publicidade -

Artigos recomendados