- Publicidade -

5 dicas de famosos para aprender inglês

dicas de famosos para aprender inglês

Hoje em dia nomes como Shakira, Sofia Vergara, Ricky Martin e George Lopez são nomes reconhecidos na indústria do entretenimento nos Estados Unidos e no Mundo. Muitos latinos atingiram o sucesso vencendo as berreiras que existiam na indústria norte-americana, não apenas no cinema como também na musica.

Mas como conseguiram este sucesso? Claro, com perseverança, talento, esforço e aprendendo inglês! Saiba como estas 5 estrelas latinas aprenderam inglês e quais são as dicas número um de cada uma delas para que você também alcance o sucesso.

Shakira

Sua dica número 1: utilize sua motivação e leia em inglês.

Em uma entrevista, a cantora admitiu que aprendeu inglês graças a sua grande motivação pessoal de expressar suas ideias e emoções em inglês. Assim que, o que é que te motiva a aprender inglês? Querer viajar, crescer profissionalmente, se comunicar com novas pessoas e fazer novas amizades.

Pois uma vez que saiba o que mais te motiva, utilize isso para impulsionar seu aprendizado. Outra dica que Shakira nos dá? Leia em inglês, o máximo que puder. Ela recomenda o primeiro livro que ela mesmo leu: “Leaves of Grass”, por Walt Whitman.

Ricky Martin

Sua dica número 1: assista a TV e filmes em inglês.

O cantor porto-riquenho compartilhou que durante sua época no grupo Menudo, passava muito tempo assistindo a filmes e programas de televisão em inglês para aprender o idioma. Para ele isto vou o que mais o ajudou na pronúncia das palavras em inglês.

Javier Bardem

Sua dica número 1: escute muita música.

Assim como pode utilizar a televisão e filmes para aprender inglês, também pode fazer o mesmo com a música, como fez Javier Bardem. Você pode escolher sua música ou gênero favorito. Esta é uma ótima estratégia para aperfeiçoar seu aprendizado, e o melhor é que você pode começar hoje mesmo com o spotify, por exemplo.

Sofía Vergara

Sua dica número 1: vencer o medo.

A atriz colombiana admitiu que teve que vencer o medo para aprender inglês. Em uma entrevista comentou: “Quando comecei, tinha muito medo de falar e que notassem meu sotaque e que criticassem minha pronúncia. Mas uma vez que decidi não dar atenção a esse medo e focar apenas em minha atuação e em meus estudos, pude seguir em frente”.

Ana de la Reguera

Sua dica número 1: prática, prática, e mais prática.

Quando a atriz mexicana teve a oportunidade de atuar no filme Nacho Libre, era a primeira vez que teve que falar em inglês. Apesar de ter uma agenda muito ocupada, Ana aproveitou a oportunidade para avançar em seu aprendizado de inglês e praticar ainda mais. Ela mesma contou em uma entrevista: “Quando não tiver suficiente confiança em você, ponha-se a praticar mais 100 vezes que você conseguirá”. É como falamos: “Practice makes perfect“.

Pois bem, agora que você sabe como essas estrelas conseguiram atingir seus objetivos, espero que esteja motivado a aprender inglês, hoje em dia as facilidades são enormes, aplicativos e recursos estão na palma da mão, basta querer. E o melhor de tudo é que você pode começar hoje mesmo!

Original: 5 tips de famosos para aprender inglés (em espanhol)

- Publicidade -

Artigos recomendados