- Publicidade -

Aprender idiomas é colocar ideias em prática

Você é bilíngue? Veja como uma segunda (ou terceira) língua pode ajudá-lo a concretizar seus sonhos.

Aprender uma segunda ou terceira língua não é mais questão de escolha. Diante de um mercado que se recicla a cada dia mais e se conecta mundialmente, as empresas estão em busca de pessoas que tenham conhecimento em outras línguas.

Porém, aprender línguas não é só ideal para conseguir um bom cargo em uma empresa. Saber falar outros idiomas pode ser uma carta na manga para começar a investir em ideias que, antes, pareciam distantes.

Hoje em dia, muitos bilíngues já estão deixando de usar a língua como uma habilidade extra para torná-la um instrumento de trabalho e empreender no mercado. Se você já tem fluência em outro idioma e ainda não pensou em investir em seu próprio negócio, veja as dicas a seguir.

Torne-se um professor de idiomas

O ensino está cada vez mais democrático e com a chegada de aplicativos e novas plataformas é possível ensinar e aprender de qualquer lugar do mundo. Na plataforma Preply, por exemplo, você pode cadastrar-se como professor e atrair alunos para transmitir seus conhecimentos através do método de ensino presencial ou à distância. As aulas são agendadas respeitando a rotina de ambos os lados e o pagamento é realizado por aula.

Especialize-se fora do país

Já pensou em estagiar fora? Quem sabe falar uma língua como o inglês ou o espanhol, por exemplo, encontra à sua disposição centenas de universidades e cursos que ajudam a ampliar seus conhecimentos através de bolsas de estudos.

Se você já tem uma especialização, essa pode ser a grande chance de atualizar-se sobre o setor ou, por que não, candidatar-se a cargos em empresas estrangeiras. Depois da experiência no mercado estrangeiro, o profissional com certeza volta muito mais capaz de atuar em sua área colocando em prática o que aprendeu.

Certificação Internacional de Proficiência em Idiomas

Faça trabalho voluntário

Muita gente tem o sonho de morar fora, mas não tem dinheiro para investir em uma viagem internacional. Nesse caso, o trabalho voluntário é uma ótima opção, pois através dele a pessoa tem a oportunidade de morar em outro país e atuar em diversas áreas, ajudando a população local e, ao mesmo tempo, aprendendo o idioma.

Morar fora, além de trazer muitos benefícios, novas habilidades, conhecimentos e experiências que ficam na memória, ajuda a conquistar melhores cargos em sua área, uma vez que o voluntariado é muito apreciado dentro das empresas. Além disso, o voluntário se torna alguém mais independente, flexível e assertivo.

mercado de trabalho russo

Torne-se um tradutor

A área de tradução é uma das que mais crescem no mundo e quem tem domínio de uma outra língua pode investir nesse setor, traduzindo artigos, áudios, vídeos e documentos de diversos tipos. Além disso, existe também a possibilidade de atuar como intérprete em reuniões, eventos e congressos nacionais e internacionais, por exemplo.

Atualmente, muitas empresas estão em busca de bons tradutores e, em algumas delas, não é preciso ter experiência. Apesar disso, é necessário comprovar os conhecimentos e habilidades por meio de testes internos.

- Publicidade -

Fonte Aldeia