Você sabia que 365 línguas são faladas na Indonésia?

213

Por incrível que pareça, na Indonésia são falados 365 idiomas e dialetos. O idioma oficial da indonésia é o Bahasa Indonésia. No entanto, muitos indonésios, além de falar a língua nacional, são fluentes em outros dialetos da região, como o sundanês e o javanês.

O inglês é reconhecido na Indonésia como uma das línguas de trabalho. Por lá, também se falam o tétum e o português. A Indonésia é a segunda nação a falar mais idiomas no mundo. O primeiro lugar fica com Papua Nova Guiné, onde são falados cerca de 820 idiomas diferentes.

Bahasa Indonésia

A língua indonésia (Bahasa Indonesia) é o idioma oficial da República da Indonésia. Pertence à família das línguas malaio-polinésias, tendo sido adaptada e padronizada com base nos modelos da língua malaia e do neerlandês. A língua indonésia é uma das línguas mais faladas no mundo. Muitos indonésios, além de falar a língua nacional, são fluentes em outras línguas da região, como o sundanês e o javanês.

Há centenas de palavras em indonésio derivadas do português, como “bola”, “boneka”, “Keju”, “sekolah”, mas, nas regiões de Flores Oriental e Sica, os vestígios estão ainda mais presentes, não só nas orações, mas também nas palavras usadas no quotidiano, como por exemplo os dias da semana.

- Publicidade -

- Publicidade -

Não perca nossas novidades!

Assine nossa newsletter e receba novidades e dicas grátis em seu email.

Muito bem! Confirme seu email e você receberá dicas em primeira-mão! :)