Todos nós sabemos que precisamos aprender várias palavras para que um dia nos tornemos fluentes em qualquer língua. É claro que a fluência não depende só de vocabulário, mas também de como serão usadas as palavras.

Mas afinal, quantas palavras você precisa saber para cada nível. Veja alguns números interessantes:

De 400 a 500 palavras – Você está “engatinhando” no inglês. Com esse nível você deve ser capaz de entender algumas coisas ditas em inglês com muita calma.

De 800 a 1000 palavras – Você estaria num nível básico, sendo capaz de se comunicar com certa dificuldade. Você deve também ser capaz de começar a ler alguns textos de jornais e revistas com o auxílio de um dicionário.

De 1500 a 2000 palavras – Nível intermediário de vocabulário. Com esse nível, você deve ser capaz de lidar com as conversas do dia-a-dia, ainda que com um vocabulário limitado.

De 3000 a 4000 palavras – Suficiente para ler revistas e jornais fluentemente. Nesse nível avançado você deve ser capaz de manter conversas fluentes e discutir assuntos mais complexos.

8000 palavras – É mais do que qualquer pessoa precisa saber. Os acadêmicos (das universidades) precisam saber algo em torno das 6000 palavras para fazer um bom trabalho no ramo científico. Achou que são palavras demais? Pois é, não são poucas, mas também não é nenhum absurdo. Para aprender as 4000 palavras, seria como se em 3 anos você aprendesse em torno das 3 ou 4 palavras por dia, o que não é muito.

Essa é a importância do estudo diário. Anote as palavras novas e revise diariamente até que você as decore. Com persistência e vontade, você com certeza irá chegar onde deseja. Boa sorte nos estudos!

Fonte: Amo Inglês