Este é um guia de espanhol para praticar diariamente. O guia está dividido em 12 seções, separados por tema. Recomendamos estudar um ou dois artigos por dia, e no final de cada seção revisar o conteúdo estudado.

Consulte o Guia de Pronúncia do Espanhol Europeu e O alfabeto Espanhol e sua pronúncia para mais detalhes das pronúncias.

Introdução

Comida e Bebida

Compromissos

Viagem

Como se locomover

Hospedagem

Compras

Trabalho e Estudo

Saúde

Em casa

Serviços

Verbo: Venir (vir)
O verbo venir (vir) é um dos mais úteis. Assim como o sentido principal do verbo, é bom conhecer o comando ¡ven!, ¡venga! (vem cá!, venha!) (informal/formal).

La policía y el delito (Polícia e crime)
Na Espanha, se for vítima de um crime, você deve ir até a delegacia de polícia para dar parte, ou então, numa emergência, discar 112.

Lazer e Diversão

El ocio (Lazer)
Os espanhóis se orgulham de sua vida noturna agitada e do apoio que dão às artes, incluindo teatro e cinema.

Verbo: Hacer (fazer)
Hacer é um verbo útil e significa “fazer”. Costuma ser usado para descrever atividades de lazer. Hace também é usado para indicar o clima.

El deporte y los pasatiempos (Esportes e hobbies)
Hacer (fazer) e jugar (jogar, praticar) são os verbos mais usados ao se falar sobre esportes e passatempos. Jugar é seguido por a quando falamos de jogar algum esporte, como em juego al baloncesto (basquete).

La vida social (Vida social)
A mesa de refeições espanhola é o centro da vida social. Você verá que boa parte de sua vida social se dará em volta da mesa, apreciando comida e vinho.