Navegando pela Categoria

Gramática

Uso do Apóstrofo

Esta regra diz respeito ao contexto artístico e literário. Quando Zamenhof criou as bases da língua, achou que ela também deveria contribuir para a…

Ortografia do Esperanto

A ortografia do esperanto se caracteriza por cada letra corresponder a um fonema, e cada som ser representado por uma letra. Isso facilita a leitura e a…

Palavras Internacionais

Palavras Internacionais Desde seu início, o Esperanto foi planejado com um conjunto de palavras que possibilita para o falante - esteja ele no nível mais…

- Publicidade -

Acusativo de Objeto e Direção

Acusativo de objeto O objecto (complemento direto) de uma proposição é marcado com um "‑n" após a sua terminação: Policano arestis la ŝteliston. Eventuais…

Negação no Esperanto

O que predomina no Esperanto é a lógica e a simplicidade. Zamenhof procurou, portanto, aproveitar o que é essencial nas línguas para a comunicação eficaz,…

- Publicidade -

Uso das Palavras compostas

O Esperanto forma as ideias por meio de suas palavras, cuja formação básica é: raiz + terminação (vogal final). Exemplo:AMO (amor) = AM (raiz) + O…

Escrita e Pronúncia

Escrita O alfabeto do Esperanto possui 28 letras e para cada uma delas só existe um único som. Assim, ele possui apenas 28 sons. Esta relação entre letras…

Uso da Preposição

A palavra utilizada para expressar relação de sentido entre duas ideias é a preposição, que tem este nome, pois é colocada numa posição antes da palavra…

Não perca nossas novidades!

Assine nossa newsletter e receba novidades e dicas grátis em seu email.

Muito bem! Confirme seu email e você receberá dicas em primeira-mão! :)