Aprender um novo idioma sempre exige alguma dedicação, não adianta se matricular em um curso ou instalar um aplicativo em seu smartphone, é preciso dedicar algumas horas de estudo.

Como sempre dizemos, para realmente aprender é necessário colocar o idioma em sua rotina, aprender pelo menos três novas palavras por dia e estar em constante contato com a língua.

Existem diversas maneiras de tornar o estudo uma hora de lazer e diversão. Isso pode ser feito através de filmes, músicas, jogos e livros.

Ler, em qualquer que seja o idioma é sempre uma ótima opção para melhorar a escrita, compreensão e vocabulário, que são os caminhos para a fluência.

Confira agora 7 dicas para começar a ler livros em inglês.

1. Escolha livros infantis ou de níveis fáceis

Não queira começar pelo nível hard, livros fáceis e curtos ou mesmo infantis são as melhores opções para quem está começando.

2. Escolha um livro que você já tenha lido em português

Uma história conhecida facilita na leitura em um idioma que você não é nativo. Recomendamos “O Pequeno Príncipe”, quem ainda não leu este livro precisa ler.

3. Leia em e-Readers

Caso você tenha um leitor digital de livros (Tablet, Kindle ou Lev), ele é uma ótima opção para ler em inglês. Pois o aparelho possui uma ferramenta que traduz as palavras desconhecidas com apenas um toque.

4. Não traduza cada palavra

Não torne a leitura maçante, traduzir cada palavra que você não souber vai transformar a diversão em lição de casa. Entenda o contexto e traduza apenas o necessário. Você certamente tornará a ler este livro e verá que a leitura e compreensão se tornará mais fácil a cada vez.

5. Torne a leitura um hábito

Leia em inglês com frequência. Não só para inglês, como em qualquer outro idioma, a prática que ajuda no aprimoramento.

6. Não espere

Comece a ler! Não espere estar no nível avançado para ler em inglês. Com o livro certo é possível começar mesmo para iniciantes.

7. Pense em inglês

É difícil e nós sabemos disso, mas tente ler pensando em inglês ao invés de traduzir mentalmente cada trecho lido.

Por SevenList